Programa de Eficiência Energética – PPE

Com o advento da publicação da Lei nº 9.991/2000 a concessionária passou a investir um percentual da sua receita operacional líquida ROL em eficiência energética. Atualmente a Amazonas Energia investe 0,4% da ROL em projetos de eficiência energética.

Os projetos de eficiência energética estão voltados para ações de combate ao desperdício de energia elétrica, de melhoria da eficiência energética de equipamentos e de adoção de mudança de hábitos no uso da energia elétrica.

A concessionária informa o e-mail eficiencia.energetica@amazonasenergia.com tendo como objetivo:

Colher sugestões para realização de novos projetos de eficiência energética;

Colher subsídios e informações diretamente dos interessados em projetos de eficiência energética;

Propiciar aos consumidores um canal de encaminhamento de seus pleitos, opiniões e sugestões.

 

Saldo do Programa de Eficiência Energética

O saldo corrente do Programa de Eficiência Energética é de R$ 117.300.000,00 (cento e dezessete milhões e trezentos mil reais). Este valor é referente ao fechamento do balanço contábil de dezembro de 2019 da Amazonas Energia S.A.

 

Projetos de Eficiência Energética 2020

Para o ano de 2020 está previsto o início da execução do projeto BÔNUS AME SOLAR que vai contemplar 1.000 consumidores residenciais da AMAZONAS ENERGIA S.A. com a substituição de 5.000 lâmpadas menos eficiente por lâmpadas LED e a instalação de 1.000 sistemas fotovoltaicos com subsidio de 50% no custo destes equipamentos para o consumidor. Mais informações sobre o projeto de eficiência energética BÔNUS AME SOLAR podem ser obtidas no endereço https://www.amazonasenergia.com/amesolar/

 

Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética 2020

Conforme os Procedimentos do Programa de Eficiência Energética – PROPEE da ANEEL, a concessionária por meio de Chamada Pública deve realizar a seleção de projetos de eficiência energética pelo menos uma vez por ano.

A próxima Chamada Pública de projetos de projetos de eficiência energética será divulgada nos jornais de grande circulação e publicada no site da AMAZONAS ENERGIA S.A. no segundo trimestre de 2020.

 

Projetos de Eficiência Energética concluídos

As ações do Programa Eficiência Energética são determinadas pela Lei nº 9.991, de 24 de julho de 2000, e regulamentadas pela Resolução Normativa da ANEEL nº 830, de 23 de outubro de 2018.

Dentro do programa os Projetos de Eficiência Energética são voltados a ações de combate ao desperdício de energia elétrica, de melhoria da eficiência energética de equipamentos e de adoção de mudança de hábitos no uso da energia elétrica.

A Amazonas Distribuidora de Energia S.A., desde o início da execução dos projetos de  Eficiência Energia até o final do exercício de 2019, investiu o montante de R$ 45,6 milhões.

 

 

 

 

 

Amazonas Energia S/A