Novo Aripuanã: rede elétrica clandestina que atendia conjunto habitacional é retirada com apoio da policia
20 de março de 2020 Destaques,Notícias rodrigo.felix

A Amazonas Energia com apoio da policia Civil e Militar de Novo Aripuanã realizou na última terça-feira (17), um mutirão para retirada de cerca de 100 ligações clandestinas do Conjunto Habitacional no qual que foi entregue no ano de 2016, sem a construção da rede elétrica, e também de ruas adjacentes ao conjunto. As ligações irregulares foram retiradas das ruas Marechal Rondon, José Mascarenhas e Av. Edith Mendes. O conjunto está localizado no Bairro do Trabalhador.

Durante a abordagem, foram realizados os procedimentos técnicos mediante a caracterização das irregularidades constatadas pelas equipes da Amazonas Energia.

Orientamos que as denúncias de furto de energia podem ser realizadas por meio das centrais de atendimento da Empresa, pelo telefone 0800 701 3001, pelo aplicativo de celular “Amazonas Energia” disponível no Google Play e App Store, pelo canal de denúncias do site ou pelos telefones da DECFS 3622-7837 / 3622-7303.

 

Destacamos que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171. Todos pagam a conta do furto de energia praticado em residências, comércios e indústria. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) inclui nos cálculos da tarifa de energia as perdas por irregularidades. Os efeitos das ligações clandestinas são danosos para todos os consumidores, provocando diversas ocorrências de interrupção de energia devido a esta prática ilegal.

Tags
Amazonas Energia S/A