NOTA OFICIAL – Suposto desligamento total em Manicoré
14 de março de 2019 Destaques,Notícias Daniel Castro

 

A Eletrobras Distribuição Amazonas nega a informação acerca de um suposto desligamento total ocorrido no município de Manicoré nesta quarta-feira (13), conforme veiculado no Jornal Bom dia Amazônia de hoje (14). A Distribuidora esclarece que, na noite de ontem (13), às 18h25 foi registrado curto circuito na rede elétrica que causou o desligamento do alimentador 2, que atende a parte da zona rural do município, interrompendo o fornecimento de energia para cerca de 2 mil clientes.

 

Após o Centro de Operação identificar a ocorrência, foram enviadas equipes para isolar a falha que motivou o desligamento e possibilitar o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica ao restante do circuito alimentador. O fornecimento de energia foi restabelecido às 19h40.

 

A Distribuidora acrescenta que está na fase mais intensa do “Plano Emergencial para Enchentes”, que atua nos municípios em situação crítica no interior do Estado. A execução do Plano começou ainda no início do ano, com ações preventivas nas localidades onde a subida do nível dos rios faz com que as embarcações se aproximem de forma perigosa da rede de distribuição de energia elétrica e também com manutenções para mitigar possíveis problemas intempestivos como quedas de árvores que possam afetar a rede elétrica.

 

A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.

Amazonas Energia S/A