NOTA OFICIAL – Falta de energia em Iranduba e Manacapuru
15 de fevereiro de 2019 Notícias Daniel Castro

Informamos que no final da tarde do dia 15/02 os cabos subaquáticos que levam energia à Iranduba e Manacapuru foram recuperados porém, de forma provisória. Os danos provocados por roubo dos cabos trouxeram problemas não solucionáveis no curto prazo de tempo devido à complexidade e a tecnologia embarcada nestes cabos que são fabricados conforme as condições do local a ser instalados.

Cabo Subaquático

Em função destes problemas algumas áreas das cidades de Iranduba e de Manacapuru poderão ter problemas ainda com a falta de energia. A solução que trará confiabilidade no sistema levará em torno de 25 dias para ser finalizada.

A Eletrobras Amazonas conta com a compreensão de todos os nossos clientes e informamos que estamos trabalhando para a solução definitiva dos problemas causados por esta ação inescrupulosa de vândalos na nossa rede que atende estes municípios.

Nesta recomposição foram mobilizados mais de 40 profissionais dentre eles diretores, assistentes, gerentes, especialistas e equipes prestadoras de serviços da Distribuidora para restabelecer o sistema em menor tempo possível.

A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.

Amazonas Energia S/A