NOTA OFICIAL – Interrupção no fornecimento de energia na zona Leste de Manaus
20 de julho de 2020 Destaques,Notícias rodrigo.felix

Assessoria de Imprensa

 

A Amazonas Energia informa que, em função de danos físicos a cabos elétricos de 15.000 volts da Subestação Mutirão, houve necessidade de intervenção para a retirada de cabos danificados e reposição de novos cabos no último domingo (19).

 

O serviço foi programado para ser realizado durante 4 horas (8 às 12h), durante a realização dos serviços, houve sinistro em um disjuntor de 15.000 volts, obrigando a Amazonas Energia a tomar medidas de emergência para conter o fogo e reprogramar os serviços.

 

Durante todo o expediente vespertino, a Amazonas Energia envidou todos os esforços possíveis para abreviar a interrupção no fornecimento de energia, que teve como causa danos físicos provocados por vândalos, que consequentemente vêm agredindo de forma violenta os cabos elétricos da concessionária, e com isso, provocando interrupções intempestivas a todo o sistema distribuidor da cidade de Manaus.

 

Esclarecemos que a grande maioria dos consumidores atendidos pela subestação Mutirão, tiveram o fornecimento de energia normalizado por volta das 17h, e que o último alimentador da subestação foi energizado às 19h33. Os trabalhos foram interrompidos por volta das 23h50, e continuarão ao longo desta segunda-feira (20), quando deverá ficar totalmente normalizada a subestação Mutirão.

 

Pedimos desculpas pelos inconvenientes causados neste período e reforçamos nosso compromisso de distribuir energia elétrica com qualidade a todo o Amazonas.

Tags
Amazonas Energia S/A