Homem é preso em flagrante fazendo ligação clandestina em Hotel no Centro
23 de janeiro de 2020 Destaques,Notícias rodrigo.felix

Na noite da última terça-feira (21), um homem foi preso em flagrante por fazer ligação clandestina em um hotel localizado na Av. Eduardo Ribeiro, Centro. O homem foi conduzido à delegacia por meio da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), e preso por furto de energia pelo Delegado Mauro Duarte.

Equipes da Amazonas energia inspecionaram e constataram a religação do hotel sem o conhecimento da empresa. A unidade consumidora possui débitos de R$ 287 mil, e já havia sido cortado diversas vezes por não pagamento das contas de energia. O último corte foi realizado na terça (21) à tarde, e o cliente fez a religação do hotel de forma clandestina.

Orientamos que as denúncias de furto de energia podem ser realizadas por meio das centrais de atendimento da Empresa, pelo telefone 0800 701 3001, pelo aplicativo de celular “Amazonas Energia” disponível no Google Play e App Store, pelo canal de denúncias do site no link http://www.amazonasenergia.com/cms/index.php/portal-do-cliente/fale-conosco/denuncia-de-fraude/  ou pelos telefones da DECFS 3622-7837 / 3622-7303.

Destacamos que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171. Todos pagam a conta do furto de energia praticado em residências, comércios e indústria. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) inclui nos cálculos da tarifa de energia as perdas por irregularidades. Os efeitos das ligações clandestinas são danosos para todos os consumidores, provocando diversas ocorrências de interrupção de energia devido a esta prática ilegal.

Tags
Amazonas Energia S/A