Flagrante em obras de shopping center e estabelecimento comercial com ligação clandestina
27 de julho de 2016 hotsite-flagrantes Daniel Castro
foi identificado furto de energia em duas obras na Zona Norte de Manaus

A distribuidora identificou furto de energia em duas obras na Zona Norte de Manaus

A Eletrobras Distribuição Amazonas em conjunto com a Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), deflagrou na manhã de ontem (26) uma operação que identificou furto de energia em obras de um shopping center e de outro estabelecimento comercial localizados no conjunto Manôa, bairro Cidade Nova, Zona Norte.

Na obra localizada na entrada do conjunto Manôa, onde está sendo construído um shopping center, as equipes do Departamento de Medição e Combate às Perdas – DCM, da DECFS e os peritos do Instituto de Criminalística (IC) identificaram ligações clandestinas na rede de energia. Os encarregados das obras identificados no local foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. O proprietário do prédio, um empresário do ramo de confecções, já foi identificado e será notificado para comparecer à especializada, onde serão realizados os procedimentos cabíveis. Na segunda obra, um estabelecimento comercial situado na rua Aranga, conjunto Manôa, os agentes fiscalizadores identificaram uma ligação de energia clandestina para a utilização dos equipamentos da obra.

A Eletrobras destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171.

Amazonas Energia S/A