Eletrobras flagra fábrica com subestação clandestina em Iranduba
15 de fevereiro de 2019 Destaques,Notícias rodrigo.felix

A Eletrobras Distribuição Amazonas realizou no município de Iranduba/AM, na última quinta-feira (14), uma ação de fiscalização visando combater e coibir a prática de furto de energia elétrica.

O estabelecimento inspecionado foi uma indústria de tecelagem cuja atividade é a fabricação de produto hospitalar, localizada na rua 2 no bairro Parque dos Barões. No ato da inspeção foi encontrada uma subestação clandestina de potência de 112,5 KVA, ligada direto na rede de média tensão, sem qualquer registro de consumo.

Foi encontrada uma subestação clandestina de potência de 112,5 KVA

A operação contou com o apoio da Policia Civil de Iranduba (31º DIP). A fábrica teve o fornecimento de energia suspenso de imediato com a apreensão do transformador e os responsáveis foram conduzidos até a Delegacia e foram indiciados pelo crime de furto de energia elétrica.

A Eletrobras Distribuição Amazonas orienta que as denúncias de furto de energia podem ser realizadas por meio das centrais de atendimento, pelo telefone 0800 701 3001, pelo aplicativo de celular “Eletrobras Amazonas” disponível no Google Play e App Store, pelo canal de denúncias do site no link http://www.eletrobrasamazonas.com/cms/index.php/portal-do-cliente/fale-conosco/denuncia-de-fraude/.

O combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o Código Penal Brasileiro, artigo 155 § 3º.

Tags
Amazonas Energia S/A