Dono de Padaria é preso por desvio de energia e casas são fiscalizadas na Zona Leste
3 de janeiro de 2020 Destaques,Notícias rodrigo.felix

A Amazonas Energia realizou na última quinta-feira (03), operação Policial junto com a DECFS, em uma Padaria, localizada na Av. Brigadeiro Hilário Gorjão, Bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, onde constatou-se desvio de energia elétrica para energizar os equipamentos estabelecimento. Várias residências da mesma Avenida foram fiscalizadas, e duas apresentaram desvio de energia.

Durante a abordagem, foram realizados os procedimentos técnicos mediante a caracterização da irregularidade constatada pela equipe de inspeção técnica e o Perito do Instituto de Criminalística (IC).

O responsável pelo estabelecimento foi preso em flagrante pelo Delegado de Polícia Dr. Alfredo Dabella e irá responder criminalmente pelo furto de energia elétrica. O imóvel ficou com o fornecimento de energia suspenso, com a retirada da irregularidade. O valor do prejuízo causado foi calculado em R$ 95.764,51.

A Amazonas Energia destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171.

Tags
Amazonas Energia S/A