Amazonas Energia treina eletrotécnicos para processo seletivo e contratação de 40 novos colaboradores
17 de fevereiro de 2020 Destaques,Notícias rodrigo.felix

A Amazonas Energia por meio da Diretoria Técnica e de Operação na Capital, com apoio do Departamento de Gestão de Pessoas da Distribuidora, realizou a contratação de uma consultoria denominada “Hunt”, para realizar o recrutamento e seleção de pessoas para realização do processo seletivo, visando a necessidade de contratação de 40 novos colaboradores na função de eletrotécnicos, que irão atuar no Centro de Operação da Distribuição, no Centro de Operação do Sistema e Operadores de Subestações Itinerantes, que irão atuar na cidade de Manaus.

A seleção dos candidatos está sendo realizada da seguinte forma: a primeira etapa foi realizada pela Consultoria “Hunt” para recrutar, triar e selecionar os melhores candidatos, de acordo com os perfis das vagas. A segunda etapa será o programa de  capacitação elaborado pela “ENGECRIM Engenharia”, com aulas teóricas e práticas, que tem como objetivo qualificar profissionais para atuação no segmento de energia elétrica na cidade de Manaus.

Com objetivo de contribuir para o desenvolvimento profissional e socioeconômico dos candidatos (as), bem como para o Estado do Amazonas, o treinamento ocorrerá em quatro módulos, com 320 horas de treinamento, com aplicação de avaliações de conhecimento teórico e prático, nos finais de cada módulo, passando para os módulos seguintes somente os aprovados na avaliação, desta forma, além de capacitar os novos colaboradores, faremos uma seleção dos melhores candidatos para atuarem nos sistemas em condições normais e adversas.

 

De acordo com o Diretor Técnico e de Operação na Capital Eduardo de Xerez, este é um avanço de grande importância para reforçarmos o nosso time da Amazonas Energia. “Estamos realizando um marco histórico na distribuição de energia na capital, estamos treinando os candidatos a preencherem a vaga, antes de serem contratados, e mesmo os que não forem selecionados, sairão qualificados com todos os treinamentos oferecidos durante o processo seletivo”, disse.

 

A Amazonas Energia oferecerá de forma gratuita o treinamento para todos os candidatos com emissão de certificado de todos os módulos para os finalistas, bem como transporte e alimentação, durante toda capacitação.

 

A Amazonas Energia é uma distribuidora de energia elétrica que visa a excelência na qualidade do serviço prestado e a satisfação de seus clientes. A empresa está passando por um processo de transformação e mudanças institucionais que requer, dentre muitas ações, a renovação do seu quadro de colaboradores.

Tags
Amazonas Energia S/A