Amazonas Energia reforça equipes que atuarão em serviços comerciais de corte religação e vistoria
10 de setembro de 2019 Destaques,Notícias rodrigo.felix

A partir desta terça-feira (10), Amazonas Energia inicia trabalhos de campo com novas equipes que atuarão nos serviços comerciais da Distribuidora, como corte, religações e vistorias. Foram treinados 300 colaboradores envolvidos que atuarão em campo e também internamente.

Além dos 300 colaboradores contratados, as equipes que atuarão em campo serão compostas por veículos novos, equipamentos inovadores e acessórios de tecnologia de ponta.  Com isso, a Amazonas Energia pretende manter a adimplência de seus clientes, executar os serviços comerciais no tempo regulado e também combater às perdas de energia elétrica, pois a auto religação à revelia da Empresa é uma das práticas que serão combatidas por essas equipes.

O Diretor Técnico e de Operação da Capital, Eduardo Xerez, enfatiza a importância da atuação das equipes treinadas e reforçadas. “As novas equipes chegaram para intensificar as ações relacionadas a serviços comerciais, e foram capacitadas para abordar os nossos clientes de forma respeitosa, garantindo segurança e confiabilidade no fornecimento de energia”, explicou.

Destacamos que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. Ressaltamos ainda que, o furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, em seus artigos 155 e 171. Todos pagam a conta do furto de energia, pois a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) inclui nos cálculos da tarifa de energia, as perdas, por essas irregularidades.

Tags
Amazonas Energia S/A