Amazonas Energia realiza operação policial em empresa de navegação e logística
30 de agosto de 2019 Destaques,Notícias James Melo Junior

A Amazonas Energia realizou hoje (30), juntamente com a Polícia Civil (DECFS), operação de combate ao furto de energia elétrica em uma empresa de navegação e logística, localizada na Rua Pajurá, bairro Vila Buriti, zona Sul de Manaus.

Durante a inspeção, foi encontrada religação a revelia da distribuidora com medidor de energia elétrica sem registrar consumo em duas fases. O desvio de energia foi retirado e o medidor enviado para avaliação técnica no Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amazonas (IPEM-AM). A Unidade Consumidora ficou com o fornecimento de energia elétrica suspenso em razão do não pagamento do débito no valor de R$ 257.363,57.

A Amazonas Energia destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, Artigos 155 e 171.

As denúncias de furto de energia podem ser realizadas por meio das centrais de atendimento da empresa, pelo telefone 0800 701 3001, pelo aplicativo de celular “Amazonas Energia”, disponível para baixar no Google Play e App Store, pelo canal de denúncias do site no link http://www.amazonasenergia.com/cms/index.php/canal-de-denuncias/ ou pelos telefones da DECFS 3622-7837 / 3622-7303.

 

Tags
Amazonas Energia S/A