Amazonas Energia realiza operação policial em Comércio Varejista na zona Sul de Manaus
25 de outubro de 2019 Destaques,Notícias James Melo Junior

A Amazonas Energia realizou na terça-feira (22), juntamente com a Polícia Civil (DECFS), operação de combate ao furto de energia elétrica em um comércio varejista, localizada na Av. Tefé, bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus.

Durante a inspeção, foi constatado que o medidor apresentava inconformidades nos lacres e no teste de carga, registrando um consumo menor que o real. O desvio de energia foi retirado e o medidor enviado para avaliação técnica no Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amazonas (IPEM-AM) junto aos técnicos do órgão e o perito do Instituto de Criminalística (IC). O imóvel ficou regularizado com a instalação de um novo medidor de Telemedição. O responsável pelo estabelecimento foi notificado a comparecer na Delegacia para prestar esclarecimentos e irá responder criminalmente pelo ato ilícito. A estimativa do prejuízo causado pela irregularidade é de R$ 44.365,00.

A Amazonas Energia destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, Artigos 155 e 171.

As denúncias de furto de energia podem ser realizadas por meio das centrais de atendimento da empresa, pelo telefone 0800 701 3001, pelo aplicativo de celular “Amazonas Energia”, disponível para baixar no Google Play e App Store, pelo canal de denúncias do site no link http://www.amazonasenergia.com/cms/index.php/canal-de-denuncias/ ou pelos telefones da DECFS 3622-7837 / 3622-7303.

 

 

Tags
Amazonas Energia S/A