Amazonas Energia e SEHAF promovem palestras à futuros moradores de unidade habitacional
1 de novembro de 2019 Destaques,Notícias James Melo Junior

A Amazonas Energia, em parceria com a Subsecretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (SEHAF), promoveu nos dias 29, 30 e 31, palestras sobre Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e sobre as condições para o fornecimento de energia para os futuros moradores do novo empreendimento habitacional de Manaus, o Residencial Cidadão Manauara II, do Programa Minha Casa Minha Vida. As palestras aconteceram na SEHAF, localizada no bairro Praça 14.

A conversa com cerca de 500 moradores teve como objetivo orientar e informar sobre o benefício que garante às famílias de baixa renda descontos de até 65% na fatura de energia. Também foi passado aos participantes informações relativas sobre o fornecimento de energia, visto que grande parte dos moradores passará a residir em local com energia regularizada. Para que os moradores do residencial não sofram um impacto drástico no seu orçamento, é fundamental que sejam orientados adequadamente sobre os benefícios a que tem direito e, principalmente, sobre a conscientização do uso correto da energia elétrica.

Para o morador ser beneficiário deve inicialmente estar inscrito no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal, ou seja, ter o Número de Identificação Social (NIS) atualizado nos últimos dois anos,  ou ser contemplado pelo Benefício  da Prestação Continuada (BPC). Os dados podem ser atualizados nos postos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Além disso, a renda familiar deve ser de até meio salário mínimo para cada membro da família.

Após estar cadastrado em um dos programas sociais, um dos integrantes da família deve solicitar à Amazonas Energia a classificação da unidade consumidora na subclasse residencial baixa renda. A Distribuidora, após a solicitação do interessado, efetuará consulta ao Cadastro Único ou ao Cadastro do Benefício da Prestação Continuada para verificar as informações prestadas. Com as informações confirmadas, o benefício será concedido.

Amazonas Energia S/A