Amazonas Energia apresenta na FIEAM o projeto de reestruturação da Empresa e investimentos futuros da Distribuidora
26 de abril de 2019 Destaques,Notícias rodrigo.felix

Na última quinta-feira (25), a Diretoria Executiva da Amazonas Energia, participou da 6ª Reunião Ordinária da Diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), para apresentação do projeto de reestruturação e investimentos da Amazonas Energia e futuros desafios para melhorar a qualidade e confiabilidade no fornecimento de energia no Estado. O Evento foi realizado na sede do órgão, localizada na Av. Joaquim Nabuco, Centro de Manaus.

Diretoria Executiva da Amazonas Energia

“Participar desta reunião foi uma grande oportunidade de esclarecer aos participantes do evento, sobre as novas estratégias para reequilibrar financeiramente a Empresa, como obras de novas subestações na capital em bairros como, Centro, João Paulo, Distrito Industrial, Parque Dez e Tarumã, além de novas subestações também nas localidades de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão, assim como a interligação de municípios como Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Silves e Itapiranga ao Sistema Interligado Nacional (SIN), com investimentos previstos para os próximos cinco anos, de R$ 2,7 bilhões, beneficiando mais de 320 mil pessoas, trazendo desenvolvimento para a região”, destacou o Diretor-Presidente Tarcísio Rosa.

Uma das mais modernas subestações blindadas do país, e a primeira da Região Norte está em construção, a subestação Centro, equipada com quatro transformadores de 40 MVA, com 160 MVA de potência instalada, que beneficiará bairros como: Redenção, Bairro da Paz, Flores, Parque Dez, Alvorada, Dom Pedro, Aleixo, Conjunto Kíssia, Nossa Senhora das Graças, Adrianópolis, São Geraldo, Aparecida e Centro.

Estiveram presentes no evento autoridades, o Presidente da FIEAM Antonio Silva, o Diretor Financeiro Celso Sant’Anna, o Diretor Técnico e de Operação da Capital Eduardo de Xerez, o Diretor de Distribuição do Interior Radyr Oliveira e o Diretor de Clientes Márcio Paixão.

A Amazonas Energia iniciou um novo tempo, de mais respeito, qualidade e confiança, assumindo o compromisso de atender melhor os clientes, com mais rapidez e eficácia. Juntos Avançamos.

Tags
Amazonas Energia S/A