Prêmios e Certificados

Confira abaixo os últimos prêmios e certificados conferidos à Eletrobras Distribuição Amazonas:

 

2016:

Prêmio WEPS Brasil – Eletrobras Distribuição Amazonas foi uma das 49 finalistas das 148 empresas inscritas na 2ª edição do Prêmio WEPs Brasil, tendo recebido a premiação Menção Honrosa graças ao cumprimento do plano de ação do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça desenvolvido pela Distribuidora. A coordenadora do Comitê de Gênero desta empresa, Cinthia Freitas, representou a empresa nesse evento.

O Prêmio WEPs BRASIL 2016 – EMPRESAS EMPODERANDO MULHERES  tem comopropósito incentivar e reconhecer os esforços das empresas que promovem a cultura da equidade de gênero e o empoderamento da mulher no Brasil.

A premiação é uma iniciativa da Itaipu Binacional e demais instituições parceiras, com a chancela da Organização das Nações Unidas e Pacto Global.

Premio Nacional do Instituto Socioambiental Chico Mendes – O Projeto Piloto de Logística e Manufatura Reversa de Medidores de Energia Elétrica, da Eletrobras Distribuição Amazonas, desenvolvido por meio do Projeto Energia +, foi um dos selecionados pelo Instituto Socioambiental Chico Mendes para receber a Certificação Nacional “Selo Verde” e o Prêmio Socioambiental Chico Mendes, edição 2016, na categoria Ação Socioambiental Responsável.

O “Selo Verde” recebido pela Eletrobras Distribuição Amazonas constitui um importante mecanismo de interferência positiva na disseminação da preservação ambiental, no respeito à vida e na justiça social.

O projeto teve o objetivo de aproveitar cada componente (plástico, vidro, cobre, ferro e alumínio) dos medidores obsoletos substituídos da rede de distribuição pelas ações do Projeto Energia +, mediante o processamento desses materiais por empresas de reciclagem de resíduos sólidos detentoras de certificação ambiental ISO 14001, alvará de funcionamento e licença ambiental para a cadeia de reciclagem, sendo alienados 184 mil medidores de energia elétrica, gerando uma receita liquida que foi destinada para o investimento em projetos de responsabilidade social.

 

 

2015:

Prêmio WEPS (Women’s Empowerment Principles) menção honrosa

Selo Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça

Selo Verde – Gestão Socioambiental Responsável Instituto Chico Mendes (Projeto de Miniestação de Tratamento de Resíduos implantada em Novo Airão, P&D).

 

2014:

Prêmio Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (IASC) na categoria Região Norte;

Prêmio WEPS (Women’s Empowerment Principles) menção honrosa;

 

2013:

Selo Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça.

 

Atualizado em 22/08/2017

 


Amazonas Energia S/A